5 dicas de moda plus size pra não errar no look

Desde que me entendo por gente, eu sou gorda. Atualmente visto tamanho 50 e tenho a estrutura corporal larga e grande. Na adolescência, mesmo estando uns 30 quilos mais magra do que hoje, isso era um grande problema na hora de me vestir. Tinha muito medo de usar peças de moda e, pior, nunca encontrava roupas jovens e descoladas para o meu tamanho.

Hoje em dia tudo está mais fácil! Várias marcas grandes, pequenas, lojas de departamento ou online atendem numerações maiores e isso só enche meu coração de alegria. Eu poderia vir aqui contar pra vocês truques pra disfarçar seu corpo com a roupa, mas vim de verdade contar 5 dicas de moda plus size pra você não errar no seu look.

Vista-se de você mesma

Pode parecer bobo, mas quando a gente se veste do que a gente acredita e gosta, a chance do look dar certo é 100% maior. Não adianta mesmo se envolver em uma tendência só por estar na moda, se ela te fará se sentir desconfortável com sua imagem. Quando vestimos uma roupa que passa a mensagem que queremos e que combina com nosso estilo, nos sentimos melhores com nossa imagem.

.

Abuse de tendências que você mais goste

Não se deixar levar por todas as tendências não quer dizer deixar de usar as que você realmente curte. Elas existem justamente para que as marcas invistam no tipo de peça ditada como “na moda”. Logo, se tornam mais fáceis de encontrar, até com um preço mais acessível. Por que não usar as tendências a seu favor e eleger suas favoritas? Eu adoro me aventurar pelas lojas pra conferir as peças que combinam realmente com meu estilo pessoal e que estão na moda.

.

Esqueça as regras ditadas pela moda

Eu me lembro de, quando era adolescente, ver revistas conceituadas da época ditando que gorda não podia usar nada. Vinha uma tendência nova e pá: não era pra gorda. Gorda tinha que usar só pretinho básico e viver feliz assim. A partir do momento que ignorei essas regras chatas, minha relação com roupas mudou 100%. Chega de pretinho básico, ou pretinho básico quando eu quiser. Hoje consigo usar as regras de moda a meu favor, quebrando cada uma delas pra poder adequar ao que eu quero e gosto.

.

Se permita experimentar o que tem vontade

Tá aí uma das dicas que mudou meu jeito de me vestir. Desde que comecei a experimentar as peças que tinha vontade, parei de me sentir inadequada quanto às regras. Muitas vezes temos medo do novo e ficamos presas em nossa zona de conforto. Nada melhor do que nos libertarmos disso tudo e experimentarmos coisas novas, pra aí sim dizer se gostamos ou não. Há um tempo já falei sobre três looks desafiadores pra mim, se quiser conferir, clique aqui.

Vou dar um exemplo básico: pantacourt. A calça com comprimento curto me encantou de cara mas morri de medo de encurtar muito a silhueta e me achatar. Ela achata? Achata. Mas desde que vesti a primeira no provador de uma fast fashion, morri de amores. Hoje tenho várias no guarda-roupas, me sinto ótima usando e não to nem aí se a moda diz que não posso usar.

.

Sinta-se confiante com seu look

Essa é a regra de ouro pra saber se você pode ou não usar um look. Vem depois de você entender seu estilo, escolher a tendência que curte, esquecer as regras de moda e se permitir experimentar. Nada mais, nada menos que se sentir confiante com o look. Não tem nada melhor do que vestir uma roupa que nos faz amar cada partezinha do nosso corpo. Que nos faz olhar para o espelho e nos sentirmos confiantes com a imagem que transmitimos. A partir daí você se entenderá dona de si, dona do seu corpo e à vontade pra arrasar na produção.

.

E aí, gostaram dessas 5 dicas de moda plus size? Me contem quais são os truques que você usa no dia a dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?